Mulher encontra uma carteira com muito dinheiro e a devolve intacta para o seu dono.
Tóquio - Começando com uma pergunta: O que você faria se encontrasse no chão uma carteira cheia, mas muito cheia de dinheiro? Não sei se os fatos são verdadeiros, mas aí vai uma história relatada por uma japonesa usuária do Twitter.
www.nikkeyon.blogspot.com
Usuária do Twitter relata que achou uma carteira e a devolveu ao seu dono com todo o dinheiro que estava dentro dela. Foto: Getty Images.
No dia 23 de setembro, uma mulher chamada Mika Kawa, cujo o seu apelido no Twitter é "Mikan", postou na rede social um relato que aconteceu com ela.
Durante uma viagem noturna de trem em algum lugar no Japão (a moça não diz onde a história se passa), Mikan percebeu que alguma coisa estava sob os seus pés. Ao olhar para o chão, ela percebeu que era uma carteira.
Como estava sozinha dentro do vagão do trem naquela hora, ela supôs que alguém deixou cair a carteira no momento que desembarcou na estação anterior. Então, Mikan pegou a carteira no chão do vagão e verificou o que tinha dentro dela. Ela notou que a carteira tinha muito dinheiro e, depois de contar nota por nota, o total calculado pela moça foi de 1 milhão de ienes (US$ 9.170).
Depois de descobrir "o tesouro em suas mãos", Mikan decidiu levar a carteira, com todo o dinheiro dentro dela, para os achados e perdidos da estação em que ela desembarcou. Mas, devido ao horário tardio, ela não encontrou mais nenhum atendente da estação trabalhando naquela hora. Seu próximo passo era entregar a carteira para um policial da área, mas ela também não viu nenhum oficial nas proximidades durante a noite.
Mikan publicou a sua história na rede social Twitter.
Fazendo uma nova checagem dentro da carteira, Mikan encontrou um documento de habilitação com um endereço residencial escrito nela. Depois de uma rápida ligação para o serviço de informação da companhia telefônica, ela obteve o número de telefone do proprietário da carteira.
Durante a ligação telefônica para o homem que perdeu a carteira, ele nem acreditou na sorte que tivera: "Você encontrou a minha carteira?"
Já em casa e feito o contato com o homem, Mikan decidiu sair com seu carro e levar pessoalmente o objeto perdido até o seu dono. Chegando lá, o proprietário da carteira ficou extremamente grato pela honestidade e bondade de Mikan. Ele insistiu que ela aceitasse uma parte daquele dinheiro como recompensa. O homem deu a ela 300.000 ienes (US$ 2.750).
Mikan concordou em receber a recompensa e o homem se despediu dela agradecido, mas a história não termina assim!
Embora Mikan estivesse muito contente por receber o dinheiro como forma de agradecimento, ela não queria a recompensa. A sua mente dizia que a devolução do bem perdido ao seu dono só era a coisa certa a fazer.
Depois que o homem fechou a porta de sua casa, Mikan puxou uma caneta com um pedaço de papel e escreveu o seguinte: "Sua apreciação é uma recompensa suficiente para mim". Ela pegou os 300.000 ienes, embrulhou todo o dinheiro com o bilhete e deixou tudo dentro da caixa de correio do homem.
Relatando tudo isso na sua conta do Twitter, Mikan recebeu inúmeras mensagens dos seu seguidores na rede social dizendo: "Tanto respeito por você."; "Tanto você como o dono da carteira são pessoas de caráter excepcional."; "Ele te deu 300.000 ienes de gratidão? Isso teria feito a minha cabeça girar."
Nikkey ON!: Será que a história é verídica mesmo? Sendo verdadeira ou não, a honestidade e a bondade do relato da moça são exemplos de como pessoas de bem, e com atitudes tão simples, podem melhorar o dia a dia de cada um e da sociedade também.
Fonte: Sora News 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário