Queda na venda de carros japoneses em setembro na China.
Pequim - As vendas de carros novos da Toyota Motor Corp. na China despencaram no mês de setembro. A informação foi divulgada pela montadora nesta segunda-feira, 11 de outubro. A empresa japonesa alega que a queda nas vendas no mercado chinês foi devido à escassez mundial de semicondutores, prejudicando a produção de automóveis.
www.nikkeyon.blogspot.com
Produção de carros na China. Foto: Reuters.
Sendo a maior montadora de veículos no Japão, as vendas da Toyota na China foram de 115.000 unidades no mês de setembro, uma redução de 35,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mês de agosto, as vendas da montadora caíram 11,9%.
No caso da Honda Motor Corp., as vendas de carros novos no mercado chinês foram de 121.448 unidades em setembro, 28,1% a menos se comparado com as vendas do mesmo mês do ano passado.
Já outra montadora japonesa, a Nissan Motor Corp., teve as suas vendas em setembro de 104.443 unidades no mercado automotivo da China. A queda nas vendas foi de 26,2%, se comparado com as vendas no mesmo período do ano anterior. A Nissan prevê que o impacto negativo da escassez de semicondutores deve durar até o final deste ano.
De acordo com os economistas do setor, as montadoras japonesas que operam na China continuarão sofrendo com a escassez aguda de semicondutores. Um dos grandes problemas é a pandemia do coronavírus no sudeste da Ásia que continua a interromper a produção de peças automotivas.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário