sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vida noturna com ou sem pandemia?

Especialistas em saúde alertam que a retomada da vida noturna pode travar a queda dos casos de COVID-19.


Tóquio - Será que o mundo está voltando ao normal após a redução dos casos de coronavírus? Especialistas do Ministério da Saúde do Japão já expressaram preocupação com a volta da normalidade. Eles estão afirmando que um aumento recente no tráfego noturno de pedestres pode interromper a tendência de queda dos novos casos de COVID-19.

www.nikkeyon.blogspot.com
Especialistas em saúde alertam que a retomada da vida noturna pode travar a queda dos casos de COVID-19.
O retorno da vida noturna nas cidades pode aumentar os casos de coronavírus no Japão?

Dados do Ministério da Saúde, apresentados na reunião do dia 20 de outubro, mostram que em cada 100.000 pessoas no Japão, apenas 2,67 novos casos de coronavírus foram confirmados. Comparando a segunda semana com a primeira semana deste mês, houve uma redução de 35% de novos casos do vírus. 

Mesmo as notícias serem boas, alguns especialistas estão temendo que o número de novos casos possa aumentar novamente.

Com o fim do estado de emergência em 30 de setembro para todo o Japão, o tráfego noturno de pedestres aumentou 37,7% no país, de acordo com o Instituto Metropolitano de Ciências Médicas de Tóquio. 

O número de pessoas nas ruas aumentou acentuadamente após às 22 horas, principalmente na província de Okinawa.

A área metropolitana de Tóquio e a região de Kansai continuam registrando aumento no número de pedestres no período noturno.  Mesmo com o aumento de pessoas nas ruas, os números não estão tão altos como nos dados coletados no início do mês de outubro, informou o instituto.

Nikkey ON!: O jeito é ver o que acontece. Até quando o comércio vai ficar com as portas fechadas no período noturno? Os comerciantes estão aliviados com o fim do estado de emergência no Japão. Se todos respeitarem o distanciamento social e tomarem as vacinas, acredito que não teremos o ressurgimento de uma nova onda de casos de COVID-19. Só vendo e torcer para que a vida volte ao normal...


Fonte: The Asahi Shimbun.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário