Com a aproximação do "oshogatsu", o aeroporto de Narita fica lotado de viajantes.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o aeroporto internacional de Narita amanheceu lotado, com pessoas ansiosas querendo passar o ano novo fora do Japão. Famílias, com várias bagagens, formaram longas filas nos balcões de embarque para o check-in.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Com o afrouxamento dos controles de fronteiras contra o coronavírus, muitos viajantes estão aproveitando para ir ao exterior, durante as festas de final de ano. Foto: NHK News. |
Muitas pessoas do Japão estão aproveitando suas férias de final de ano pós-COVID-19, desde que o país facilitou, significativamente, os controles de fronteiras contra a pandemia.
Segundo a Narita International Airport Corporation, mais de 618.000 pessoas devem entrar e sair do país pelo aeroporto, entre so dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. Neste período (2022/2023), o número de viajantes é 12 vezes maior que o total de passageiros do mesmo período de 2021/2022.
De acordo com os funcionários do aeroporto de Narita, mais de 25.000 pessoas deixaram o Japão nesta quarta-feira. Este é o dia com o maior de pico de viajantes no aeroporto, durante a última semana do ano.
Mesmo com o grande número de pessoas indo ao exterior este ano, os voos internacionais ainda não recuperaram nem a metade do número de viagens do mesmo período de 2019, ocorrido antes da pandemia começar.
Em relação ao destino dos viajantes, muitos turistas estão indo passar as festas de final de ano em países asiáticos, locais relativamente próximos do Japão. Os altos preços do petróleo (que afetam o valor das passagens aéreas) parecem ter influenciado as pessoas na escolha de países próximos.
Um homem, que iria embarcar para a Tailândia, disse o seguinte: "Esta é a primeira vez que estou indo ao exterior, após o relaxamento dos controles da COVID-19. Antes da pandemia começar, eu viajava para fora do Japão todos os anos. Estou louco para jogar golfe na Tailândia".
As autoridades de fronteira esperam que o retorno dos viajantes ao Japão atinja o pico de lotação, no aeroporto de Narita, em 4 de janeiro de 2023.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário