sábado, 31 de dezembro de 2022

Fim do pregão na Bolsa de Tóquio.

Com um ano ruim para negociações, Bolsa de Valores de Tóquio realiza sua cerimônia de fim de ano.


Tóquio - Nesta sexta-feira, 30 de dezembro, a Bolsa de Valores de Tóquio marcou seu último dia de negociações de 2022 com uma cerimônia. No entanto, as comemorações foram moderadas, já que o índice Nikkei (ou Nikkei Stock Average) registrou sua primeira queda anual em quatro anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Com um ano ruim para negociações, Bolsa de Valores de Tóquio realiza sua cerimônia de fim de ano.
A Bolsa de Valores de Tóquio encerrou as negociações de 2022 com a presença do primeiro-ministro Fumio Kishida, onde todos presentes desejaram um ano novo melhor para os investidores. Foto: NHK News.

Quem marcou presença na cerimônia da Bolsa de Tóquio foi o primeiro-ministro Fumio Kishida. Em seu discurso, Kishida prometeu continuar os esforços para encorajar as pessoas a investir em ações de Bolsa de Valores, invés de manter o dinheiro guardado na caderneta de poupança. Ele anunciou um plano para dobrar a renda das pessoas com ativos no próximo ano. Segundo suas palavras, há uma necessidade de promover investimentos em valores imobiliários para pessoa física.

Além de Kishida, o popular dramaturgo Koki Mitani também participou da cerimônia. Mitani escreveu uma série histórica dramática para o canal NHK, chamada "Os 13 Lordes do Shogun". Atualmente, a série está sendo transmitida na televisão e sua história é ambientada no período Kamakura do Japão, entre os séculos XII e XIV. 

Durante sua entrevista, Mitani disse que o período Kamakura foi uma época onde ninguém sabia o que aconteceria a seguir, devido às grandes batalhas militares. A situação mundial atual pode se assemelhar em alguns pontos com o passado militar do Japão: como guerras e lutas pelo poder. O dramaturgo citou um ditado durante suas falas: "A escuridão está um passo à frente". Entretanto, ele também expressou esperanças de que as pessoas continuem seguindo suas vidas, passo a passo, para um futuro próspero.

No final, Kishida e Mitani tocaram o sino da Bolsa de Tóquio, encerrando as negociações de 2022 e rezando para que 2023 seja um ano melhor. O público presente encerrou o evento com uma salva de palmas.

Em 2022, os valores das ações flutuaram drasticamente nas negociações da Bolsa de Tóquio, e do mundo também. Fatores internacionais, como a invasão russa na Ucrânia e a política monetária de controle da inflação nos Estados Unidos, provocaram fortes volatilidades nos pregões, deixando vários investidores receosos com a situação mundial.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário