Montadora Daihatsu paralisará a distribuição de veículos por falsificação de documentos industriais.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, os canais de notícias do Japão divulgaram um novo escândalo industrial, envolvendo a montadora japonesa Daihatsu. Um comitê terceirizado descobriu várias irregularidades nos documentos de segurança dos veículos fabricados pela empresa.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A montadora Daihatsu deverá interromper a distribuição de seus veículos por irregularidades em documentos de fabricação industrial. Foto: NHK News. |
Em abril deste ano, foi descoberto que a montadora, que é uma subsidiária integral da Toyota Motors, havia manipulado peças de portas em testes de colisão de carros. Os veículos em questão são destinados para os mercados estrangeiros.
Em maio, descobriu-se que a Daihatsu também havia obtido indevidamente a certificação governamental de veículos híbridos, destinados para o mercado japonês.
O comitê terceirizado e a montadora afirmaram a descoberta de irregularidades em 64 tipos de veículos, desde 1989, incluindo aqueles que já não são mais produzidos.
Foi descoberto também que a montadora alterou os dados de testes de emissões de gás carbônico e eficiência em consumo de combustível. A empresa culpa os prazos rígidos no desenvolvimento de seus veículos e a cultura organizacional japonesa com duras críticas.
O presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, disse em uma coletiva de imprensa que está levando a situação muito a sério, pois o escândalo abala os alicerces da empresa.
A montadora deverá interromper o envio de seus veículos para as revendedoras, tanto no mercado nacional como no exterior.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário