sábado, 2 de dezembro de 2023

Convenience Wear.

Family Mart realiza seu primeiro desfile de moda, com sua exclusiva linha de roupas.


Tóquio - A operadora da rede de lojas de conveniência Family Mart Company promoveu seu primeiro desfile de moda, com sua linha de vestuários originalmente intitulada como "Convenience Wear". O evento foi realizado no dia 30 de novembro.

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Family Mart realiza seu primeiro desfile de moda, com sua exclusiva linha de roupas.
No dia 30 de novembro, a empresa Family Mart promoveu seu primeiro desfile de moda em Tóquio, lançando sua nova linha de roupas com a marca "Convenience Wear". Foto: Kentaro Uechi.

O local do evento de moda foi montado perto do distrito de Harajuku, em Tóquio. No palco havia uma réplica da fachada de uma loja da rede Family Mart, por onde os modelos fotográficos saiam desfilando para a passarela.

Cerca de 100 modelos, incluindo os proprietários de franquias Family Mart e seus familiares, desfilaram pela passarela, vestindo jaquetas jeans, casacos e outros itens da marca.

Em março de 2021, a Family Mart decidiu criar sua linha de roupas para ser vendida em suas lojas de conveniência. Nos últimos anos, a empresa tem se aventurado no comércio de roupas.

Para desenhar as roupas da marca "Convenience Wear", foi chamado o estilista japonês Hiromichi Ochiai. O fashion designer já participou de eventos de moda internacional, como a Semana de Moda Masculina de Paris.

Além disso, a empresa utilizou o "know-how" da Itochu Corporation, controladora da Family Mart, para a seleção e aquisição de materiais.

Ao comercializar cerca de 100 itens de vestuários "Convenience Wear" (entre meias, lenços e camisetas), a empresa encontrou o sucesso com a venda de par de meias com linhas azuis e verdes (as cores características da marca Family Mart). Em cerca de um ano, mais de um milhão de par de meias "azul e verde" foram vendidos no Japão.

Desde então, a empresa passou a aumentar as opções em seu catálogo de roupas: começou a vender cardigans, shorts, sandálias e outros itens.

Segundo a Family Mart, um número crescente de clientes do sexo feminino está comprando as roupas da marca. No geral, as vendas da marca "Convenience Wear" aumentaram 60%, em um período de um ano (entre abril de 2021 e março de 2022).

Durante o desfile do dia 30 de novembro, a empresa lançou uma jaqueta jeans, custando 9.990 ienes (imposto incluso), e um "bench coat" (casacão de inverno) por 19.990 ienes (imposto incluso).

Os lançamentos, mencionados acima, estarão disponíveis a partir de 5 de dezembro, em uma loja Family Mart em Azabudai Hills Tower (distrito de Minato, Tóquio). O enorme edifício empresarial/residencial/comercial Azabudai foi inaugurado na semana passada, intitulado como o prédio mais alto do Japão.

Em outras lojas da rede Family Mart do Japão, os consumidores podem encontrar, a disposição, moletom + calça da marca "Convenience Wear" por 2.990 ienes.


Fonte: The Asahi Shimbun.


*Veja o vídeo com a reportagem do desfile, e sobre a marca "Convenience Wear", abaixo (em japonês):
** Se o vídeo não abrir na página do blog, o link é este:


(Duração: 5 minutos e 10 segundos)


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