quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Neve a partir de quinta-feira.

Agência Meteorológica alerta sobre nevascas para a região oeste do Japão.


Tóquio - Nesta terça-feira, 19 de dezembro, autoridades meteorológicas informaram que as regiões ao longo do Mar do Japão registrarão fortes nevascas entre quinta e sexta-feira, abrangendo do oeste ao norte da costa litorânea japonesa.

www.nikkeyon.blogspot.com
Agência Meteorológica alerta sobre nevascas para a região oeste do Japão.
Fortes nevascas poderão atingir as regiões ao longo do mar do Japão, abrangendo do oeste ao norte da costa japonesa. Foto: NHK News.

Esta será a primeira forte nevasca da temporada a atingir o oeste do Japão. Os meteorologistas estão aconselhando os residentes dessa região a se manterem atualizados com as informações sobre a previsão do tempo.

De quinta a sexta-feira, o padrão de pressão do inverno deverá se fortalecer, devido à entrada de uma massa de ar frio mais forte do período. Isso trará um clima instável, com neve e ventos fortes para várias regiões japonesas ao longo do Mar do Japão. A previsão será muita neve para regiões do oeste ao norte do Japão.

Regiões como Kinki, Chugoku, norte de Kyushu e algumas partes de Tokai, poderão sofrer com nevascas extremamente fortes. 

Segundo a agência meteorológica, nas 24 horas até a quinta-feira à noite, o acumulo de neve deverá chegar entre 20 e 40 centímetros de altura nas regiões de Hokuriku, Kinki, Tokai, Chugoku e província de Niigata. Na província de Nagano, a neve poderá acumular entre 10 e 20 centímetros de altura. Na região norte de Kyushu, a neve poderá chegar entre 5 e 10 centímetros de altura. 

As regiões de Hokuriku e Kinki, perto da costa litorânea, poderão registrar fortes nevascas em algumas áreas.

Meteorologistas alertam que a neve acumulada nas vias públicas e as estradas congeladas poderão causar problemas no trânsito. Muita cautela contra ventos fortes, mar agitado, relâmpagos e tornados. Cortes no fornecimento de eletricidade poderá ocorrer em casos de avalanches e neve acumulada nas linhas de energia elétrica. 


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário