Mercados ficam lotados para os preparativos de Ano Novo.
Tóquio - As tradicionais compras de fim de ano voltaram às ruas com tudo em todo Japão, pela primeira vez em quatro anos, depois das restrições no combate a COVID-19 terminarem no início de 2023.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Área comercial de Ameya-Yokocho (Ameyoko) em Ueno, Tóquio: muitas pessoas aproveitaram o dia 30 de dezembro para as compras de alimentos para o Ano Novo. Foto: The Asahi Shimbun. |
Neste sábado, 30 de dezembro, muitas pessoas faziam compras de alimentos e outros itens de fim de ano na área de Ameya-Yokocho, no distrito de Ueno, Tóquio. A área também é conhecida como Ameyoko, possuindo cerca de 400 lojas tipicamente no estilo "comércio japonês de rua".
Os comerciantes tentavam atrair os clientes gritando: "Confira nossos caranguejos e ovas de salmão por apenas 10.000 ienes (US$ 71)! Entre e dê um olhada mais de perto!"
O número de visitantes na rua comercial Ameyoko, entre 27 e 31 de dezembro de 2022, foi de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. Este ano, espera-se que chegue à cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a Federação de Ruas Comerciais de Ameyoko.
"Estamos muito gratos por ver tantas pessoas de volta. Ficamos felizes com a presença de turistas estrangeiros e também com mais clientes da região norte de Kanto por aqui, fazendo suas compras de Ano Novo", disse Hayato Chiba (69 anos), vice-presidente da Federação de Ruas Comerciais de Ameyoko.
Multidões estão lotando as áreas comerciais de todo o Japão, em níveis vistos pela última vez em 2019, antes da pandemia da COVID-19 se espalhar pelo mundo.
O Mercado Central de Yanagibashi, em Nagoya (província de Aichi) e o Mercado Yanagibashi Rengo, na cidade de Fukuoka (província de mesmo nome) também registraram muitos clientes ocupados com suas compras neste sábado. Esses mercados estavam tão lotado de gente que as pessoas mal conseguiam caminhar pelas lojas. E ainda tem esse domingo para as últimas compras, antes da virada do ano...
Fonte: The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário