segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Batedores de carteira no Japão.

Polícia recomenda que as pessoas tenham cautela com os casos de furtos em Tóquio.


Tóquio - Com a preparação das festas de fim de ano, a polícia de Tóquio vem notificando as pessoas, durante o mês de dezembro, sobre o aumento de furtos de carteiras na capital japonesa. Este é o período do ano que as pessoas mais saem de casa para as compras de Natal e Ano Novo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia recomenda que as pessoas tenham cautela com os casos de furtos em Tóquio.
Turistas visitam a rua comercial Nakmise em Asakusa, Tóquio. A polícia metropolitana vem alertando as pessoas sobre o aumento de furto de carteiras na capital japonesa. Foto: The Mainichi.

No final de novembro deste ano, relatos de furtos em Tóquio totalizaram 450 casos, um aumento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Acredita-se que o aumento expressivo de furtos se deve a flexibilização do controle da COVID-19 e ao número crescente de turistas no Japão.

No dia 21 de dezembro, a Polícia Metropolitana de Tóquio (MPD) anunciou a prisão de uma mulher (de 72 anos) acusada de roubar a carteira de outra mulher (de 76 anos) na loja de departamentos em Tobu, no distrito de Ikebukuro. A acusada roubou a carteira, da senhora de 76 anos, contendo 50 mil ienes em dinheiro (US$ 350) e outros itens da sacola da vítima, que fazia compras na seção de roupas da Tobu.
Um policial que fazia patrulha pela loja prendeu a mulher de 72 anos no local.

Para tentar evitar esses tipos de crime, a MPD está aconselhando as pessoas a colocarem os objetos de valor dentro de suas bolsas, e mantê-las à frente do corpo quando estiverem em locais lotados.


Fonte: The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário