JTB prevê que o número de viagens aumente no final de 2023.
Tóquio - A principal agência de viagens do Japão, a JTB, está prevendo um aumento considerável no número de pessoas em viagens de férias pelo país, durante as festa de fim de ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Para as comemorações de fim de ano, a agência de viagens JTB projetou um aumento no número de viagens domésticas e internacionais, baseando-se em dados do ano passado. Foto: NHK News. |
A agência JTB fez projeções a respeito do assunto, baseado no número de reservas de passagens aéreas e nos resultados de uma pesquisa.
Estima-se que mais de 28,5 milhões de pessoas farão uma viagem no final do ano, incluindo uma pernoite entre 23 de dezembro e 3 de janeiro. De acordo com a JTB, isso representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior, 2022.
Em relação às viagens domésticas, a projeção prevê um aumento de 3,7% no número de pessoas visitando outras partes do Japão, algo em torno de 28 milhões de turistas em viagens de final de ano.
Já as viagens para o exterior para este mês, a JTB prevê que o número de pessoas fora do Japão aumentará 2,6 vezes (cerca de 580 mil pessoas), isso se comparado com os dados do ano passado.
Espera-se que o gasto médio por pessoa, em viagens domésticas, atinja um recorde de 41.000 ienes, cerca de 280 dólares. Entretanto, os gastos com viagens ao exterior poderão diminuir 7,9% em relação ao ano anterior. A previsão é que cada pessoa no exterior gaste em torno de 222 mil ienes (US$ 1.500).
Desde que o Japão aliviou as restrições à pandemia da COVID-19, as viagens domésticas vêm se recuperando gradativamente. Já a recuperação das viagens internacionais está sendo mais lenta, devido aos preços mais elevados de produtos e serviços, e a desvalorização do iene frente ao dólar americano.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário