quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Morre Lee Sun-kyun.

Famoso ator é encontrado morto em um estacionamento da Coréia do Sul.


Seul - Nesta quarta-feira, 27 de dezembro, o ator sul-coreano Lee Sun-kyun, de 48 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro, na capital da Coréia do Sul. Para quem não se lembra ou não sabe, Lee ficou mundialmente conhecido pelo papel do patriarca rico no filme "Parasita", película vencedora do Oscar de 2020.

www.nikkeyon.blogspot.com
Famoso ator é encontrado morto em um estacionamento da Coréia do Sul.
O famoso ator sul-coreano Lee Sun-kyun, de 48 anos, foi encontrado morto pela polícia, num estacionamento de um parque público de Seul. Ele estava morto dentro de seu próprio carro e tudo indica que o ator cometeu suicídio. Foto: NHK News.

Segundo a mídia sul-coreana, a polícia estava a procura de Lee, depois de receber uma ligação de emergência da família do ator. Ele havia desaparecido e deixou um bilhete de despedida em casa. 

Após algum tempo, a polícia encontrou Lee morto dentro de seu próprio carro, num estacionamento de um parque público em Seul. Tudo indica que o ator cometeu suicídio por inalação de monóxido de carbono, pois foi encontrado um briquete de carvão no banco do passageiro.

O ator ficou famoso na Coréia do Sul no início dos anos 2000 e, desde então, vinha desempenhando papéis de destaque em filmes e dramas. Em 2019, um filme de Bong Joon-ho faria o trabalho de Lee ser reconhecido mundialmente: "Parasita", ganhador de 4 estatuetas do Oscar 2020 (melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor diretor e melhor roteiro original). Além disso, essa foi a primeira vez que uma película de outro país, falada em língua estrangeira, ganha a estatueta de "Melhor Filme do Ano" de Hollywood.

Nos últimos tempos, Lee vinha tendo problemas com a polícia sul-coreana. O ator era suspeito por uso indevido de entorpecentes, como maconha e outras drogas ilegais. Ele começou a ter sérios problemas em se manter atuando na televisão e no cinema de seu país. Recentemente, Lee desistiu de um drama atualmente em produção.

Em outubro deste ano, Lee chegou a pedir desculpas na mídia sul-coreana por seus problemas com as drogas. O ator já teria alegado aos investigadores de seu país que tinha sido enganado por uma garçonete, que lhe serviu drogas, em um sofisticado bar no badalado bairro de Gangnam, em Seul.


Fontes: NHK News / Wikipédia / AFP.


* Assista ao vídeo abaixo sobre a morte do ator Lee Sun-kyun, ocorrido na Coréia do Sul.
** Se o vídeo não abrir na página do blog, o link é este:





Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário