Japão começa a oferecer novo status de entrada para estrangeiros originários de áreas de conflitos.
(Atenção: Alerta preventivo de tsunami no Japão. Veja as informações abaixo.)
Tóquio - A partir de sexta-feira, 1 de dezembro, o governo japonês introduziu um novo programa de apoio para estrangeiros que fogem de áreas de conflitos, mas não satisfazem os critérios do Japão para a concessão de status de refugiado.
www.nikkeyon,blogspot.com
![]() |
A partir de 1 de dezembro, o Japão começou a oferecer um novo status de entrada para estrangeiros originários de áreas de conflitos. Foto: NHK News. |
Aqueles que se qualificarem dentro desta nova categoria, serão classificados como "quase refugiados". O novo programa foi criado levando em conta, principalmente, aos casos de ucranianos que fogem da guerra entre seu país, a Ucrânia, e a Rússia.
Se esses "quase refugiados" quiserem, eles poderão receber aulas de japonês e obter outras informações sobre como morar no Japão. Essas pessoas poderão receber apoio financeiro também, de acordo com o governo japonês.
A Agência de Serviços de Imigração afirmou que fará o possível para implementar o programa sem problemas. Além disso, ela também garante que todos que forem reconhecidos como "quase refugiados" recebam assistência adequada no país.
Fonte: NHK News.
ATENÇÃO: Alerta preventivo de tsunami no Japão! Um tremor de terra, de magnitude 7.7, foi registrado na região das Filipinas às 23h37 (horário do Japão) neste sábado, 2 de dezembro. Segundo o canal de notícias da NHK, poderá ocorrer tsunami, de até 1 metro de altura (entre 1:00 am e 3:30 am, na madrugada de domingo no Japão), nas áreas litorâneas (costa do Oceano Pacífico) de: Okinawa, Kyushu, Shikoku, Kansai, Chubu, Kanto, Ilhas Ogasawara e Ilhas Miyako-jima/Yaeyama. Aqueles que estiverem nessas regiões citadas, mantenham-se afastados do mar e procurem um abrigo seguro mais próximo. Mantenham-se informados para novos alertas nos noticiários do Japão.
Fonte: Agência Meteorológica do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário