Responsável pela venda dos ingressos se comove ao explicar a proibição do público em assistir aos Jogos Olímpicos na capital.
Tóquio - Na sexta-feira, 9 de julho, um oficial olímpico se emocionou ao se desculpar pela proibição do público em assistir aos jogos nos estádios e ginásios olímpicos da região de Tóquio.
O diretor executivo Hidenori Suzuki não consegue esconder a sua tristeza com o cancelamento dos ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: YouTube.
Responsável pela venda dos ingressos das Olimpíadas, o diretor executivo de marketing e vendas do comitê olímpico, Hidenori Suzuki, não conseguiu esconder a sua tristeza durante uma coletiva de imprensa. Ele explicou às pessoas os motivos do cancelamento das entradas para a região metropolitana de Tóquio, duramente atingida pelo aumento de casos da COVID-19.
"Fizemos de tudo o que podíamos para atender às expectativas de quem comprou os ingressos dos jogos e sinto uma profunda dor", disse Suzuki, explicando os procedimentos relacionados ao cancelamento das entradas.
Quando foi questionado sobre os sentimentos dos funcionários da equipe organizadora com a decisão de banir a presença dos espectadores nos jogos, Suzuki lutou contra as lágrimas e fez uma pausa em suas explicações aos repórteres.
Os organizadores do Comitê Olímpico do Japão anunciaram a decisão de proibir a presença do público na quinta-feira, 8 de julho. Devido à pressão política e ao aumento de casos de coronavírus na capital, o governo japonês foi forçado novamente a declarar estado de emergência em Tóquio durante todo o período dos Jogos Olímpicos.
Sem espectadores do país e do exterior, o Japão está praticamente sozinho, vendo as competições olímpicas de forma privada com os estádios e ginásios vazios. O governo japonês e os organizadores olímpicos tinham esperanças de que o evento traria a chance de mostrar a recuperação do país após um devastador terremoto e da crise nuclear de 2011.
Fontes: News on Japan / Yahoo News.
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