Nadador olímpico da Lituânia é suspeito de estar com coronavírus.
Kanagawa - Um atleta da Lituânia que chegou esta semana ao Japão pode estar com COVID-19. Ele estava hospedado num hotel na cidade de Hiratsuka, província de Kanagawa, mas, até o momento, os exames médicos ainda não comprovaram se ele está realmente infectado.
Testes de COVID-19 ainda não comprovaram se o nadador da Lituânia está infectado com o vírus ou não.
A foto acima é meramente ilustrativa. Foto: Wikipedia.
O atleta lituano é um nadador de aproximadamente 30 anos. Na quarta-feira, 7 de julho, quando ele chegou ao aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, o teste de COVID-19 que ele foi submetido deu negativo. No dia seguinte, já no hotel em Hiratsuka, ele foi submetido a um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) e foi constatado a sua infecção por coronavírus.
No entanto, um outro exame que o nadador fez em uma instituição médica na tarde desta sexta-feira, 9 de julho, deu negativo. O atleta fará outro teste de COVID-19 neste sábado, para saber se está realmente infectado ou não.
Faltando apenas duas semanas para a abertura das Olimpíadas de Tóquio, atletas e autoridades de vários países estão chegando em massa ao Japão para participar dos campos de treinamento. Mesmo com os controles de saúde rígidos para os atletas estrangeiros dentro do Japão, há uma preocupação persistente de que os jogos olímpicos possam levar a um novo surto de coronavírus.
O nadador lituano havia treinado em uma piscina, antes de seu resultado do teste de COVID-19 dar positivo na manhã desta sexta-feira. Durante esta semana, os integrantes da delegação olímpica da Lituânia só viajaram entre o hotel e o centro de treinamento em veículos designados a eles. As autoridades de saúde responsáveis pelo caso estão analisando quem pode ter entrado em contato próximo com o nadador, segundo a prefeitura de Hiratsuka.
Até o dia 5 de agosto, a cidade de Hiratsuka deve receber um total de 63 pessoas da Lituânia, entre atletas olímpicos, treinadores e dirigentes.
Em um outro caso de contágio, um membro da delegação olímpica de Israel testou positivo para a COVID-19, após chegar ao Japão nesta sexta-feira. A pessoa está sob quarentena em uma instalação designada para infectados por coronavírus, segundo uma fonte a par do assunto.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário