Softball abre o primeiro jogo das Olímpiadas de Tóquio.
Fukushima - Com o estádio Fukushima Azuma vazio, a primeira modalidade olímpica a abrir os Jogos de Tóquio 2020+1 foi o softball, partida disputada entre Japão e Austrália nesta quarta-feira, 21 de julho.
Estádio Fukushima Azuma, sem os espectadores para torcer pelo Japão. O início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: AFP.
O local da partida foi escolhido pelos organizadores das Olimpíadas como forma de impulsionar a recuperação da região norte do Japão, após o forte terremoto, tsunami e desastre nuclear de 2011. O jogo terminou com a vitória do Japão sobre a Austrália, por 8 - 1.
Mas um pequeno detalhe deixou a segurança do estádio em alerta no período da manhã desta quarta-feira: um urso estava rondando a região do estádio Fukushima Azuma.
Um porta-voz da polícia de Fukushima confirmou que o urso invasor foi visto ontem e retornou à região do estádio nesta manhã, faltando algumas horas para o início da partida de softball.
"Um guarda avistou um urso dentro do Azuma Sports Park no início da manhã de ontem. Também recebemos informações semelhantes na manhã de hoje. Não conseguimos encontrar ou capturar o urso. O local não há espectadores no estádio, mas estamos em alerta e procurando pelo urso na região", disse o porta-voz da polícia à Agence France-Presse (AFP).
Um canal de notícia de Fukushima identificou o animal como sendo um urso negro asiático. Já o jornal Sports Hochi afirmou que todo o contingente de guardas olímpicos foram designados ao local, passando o período da noite de ontem a procura do urso. Foi utilizado música alta e fogos de artifícios na tentativa de espantar o animal para longe do local do jogo.
Com relação às Olimpíadas, os jogos em Fukushima estão, como a maioria dos outros eventos olímpicos no Japão, sendo realizados sem a presença do público espectador, devido ao aumento de casos de COVID-19 no país.
Durante 19 dias, até o dia 8 de agosto, 11.000 atletas de 205 países e regiões competirão em locais dentro e fora de Tóquio. Além dos jogos, os organizadores da olimpíadas têm mais a pandemia do coronavírus para se preocupar...
Fontes: Japan Today / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário