Vila olímpica de Tóquio registra o primeiro caso de coronavírus.
Tóquio - Neste sábado, 17 de julho, o comitê organizador das Olímpiadas de Tóquio relatou o primeiro caso de COVID-19 confirmado de um estrangeiro hospedado na vila olímpica.
Vila olímpica no bairro de Chuo, Tóquio: primeiro caso de coronavírus registrado no local. Foto: Getty Images.
Não foi dado detalhes sobre o sexo ou nacionalidade da pessoa infectada.
Tudo o que o comitê organizador divulgou foi que a pessoa confirmada com a COVID-19 é um estrangeiro ligado às olimpíadas. Agora, a pessoa infectada está em quarentena em um hotel reservado para assintomáticos com sintomas leves do coronavírus.
O comitê organizador também divulgou que 14 pessoas com credenciamento olímpico testaram positivo para COVID-19 em 17 de julho.
Os infectados pelo vírus tinham alguma ligação às Olimpíadas como: trabalhando para o comitê organizador, mídia de massa e fornecedores em regiões de Tóquio, Hokkaido, Chiba e Saitama.
Diariamente, o comitê organizador tem anunciado casos confirmados de COVID-19 vinculados às olimpíadas. Até agora, 15 casos são o maior número já confirmados, incluso o primeiro caso da vila olímpica.
Desde 1º de julho, quando a política de controle foi implementada pelo comitê, 45 pessoas relacionadas às olimpíadas foram confirmadas com o novo coronavírus. Desse total, apenas 12 pessoas estão listadas como não residentes no Japão.
Fontes: The Asahi Shimbun / Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário