terça-feira, 20 de julho de 2021

Ginasta dos EUA com COVID-19.

Faltando 4 dias para o início das Olimpíadas, atleta americana testa positivo para o coronavírus.


Chiba - Uma ginasta olímpica dos Estados Unidos testou positivo para COVID-19 em sua base de treinamento, localizada na cidade de Inzai, província de Chiba.

Faltando 4 dias para o início das Olimpíadas, atleta americana testa positivo para o coronavírus.
Ginasta americana testa positivo para o coronavírus nesta segunda-feira, dia 19. A foto acima é meramente ilustrativa. Foto: Getty Images.

O nome da atleta não foi divulgado pela cidade anfitriã, mas sabe-se que é uma adolescente. 

A ginasta americana fez o teste de coronavírus no último domingo, 18 de julho, e o resultado deu positivo. No dia seguinte, 19 de julho, ela foi encaminhada a um hospital da cidade e fez a contraprova, confirmando o resultado positivo de domingo. Este é o primeiro caso confirmado de COVID-19 no Japão entre atletas olímpicos dos Estados Unidos.

Uma outra ginasta americana também está isolada em um quarto de hotel. As autoridades de saúde do Japão suspeitam que ela teve contato muito próximo com a americana infectada pelo coronavírus.  

A equipe americana, com 10 atletas olímpicos, está fazendo exames para detectar COVID-19 diariamente, desde que chegou ao Japão na última quinta-feira do dia 15 de julho. A equipe de ginastas americanos só saiu do hotel para o local de treinamento em um ônibus designado apenas para eles, segundo informação da cidade de Inzai.


Fonte: Kyodo News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário