segunda-feira, 5 de julho de 2021

E outro atleta com coronavírus.

Atleta olímpico da Sérvia testa positivo para COVID-19.


Tóquio - No último sábado, 3 de julho, um atleta da Sérvia foi diagnosticado com coronavírus através de um exame feito no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio.

Atleta olímpico da Sérvia testa positivo para COVID-19.
Atleta sérvio é confirmado com coronavírus na sua chegada ao Japão para as Olimpíadas. 
Atenção: a foto acima não corresponde ao atleta infectado. Foto: Canoeicf.

O atleta, membro da equipe de remo com aproximadamente 30 anos, foi confirmado com COVID-19, baseado em um teste de antígeno realizado após o seu desembarque dentro do aeroporto. O infectado pelo vírus está isolado, segundo os dirigentes.

Quatro outras pessoas que viajavam com o atleta foram transferidas para uma instalação próxima do aeroporto. Todos os membros da Sérvia tinham planejado uma viagem para Nanto, cidade anfitriã localizada na província de Toyama, para os treinamentos dos jogos olímpicos. 

A prefeitura de Nanto comunicou que provavelmente o treinamento dos atletas será cancelado. Já os funcionários da cidade, que foram buscar a equipe sérvia no aeroporto, não tiveram nenhum contato com a equipe olímpica.

No final do mês de junho, dois membros da delegação olímpica da Uganda testaram positivo para o coronavírus. Um atleta ugandês foi confirmado com COVID-19 na sua chegada ao aeroporto internacional de Narita. Já o segundo membro da Uganda foi diagnosticado com coronavírus depois de alguns dias, já hospedado num hotel em Izumisano, província de Osaka. 

A grande preocupação do público do Japão permanece com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em meio à pandemia mundial.



Fonte: Kyodo News.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário