Vídeo de atletas israelenses quebrando a cama da vila olímpica provoca polêmica no Japão.
Tóquio - Nesta quinta-feira, 29 de julho, um atleta olímpico israelense pediu desculpas a todos do Japão por postar um vídeo polêmico nas redes sociais. No vídeo, nove pessoas pulavam em cima da cama de papelão de um dos quartos da vila olímpica até o móvel quebrar.
Ben Wanger, um jogador de beisebol da equipe olímpica de Israel, gravou e publicou o vídeo no Tik Tok na última segunda-feira, mostrando os seus colegas no teste de resistência da cama de papelão. Devido à reação negativa dos usuários da rede social, o vídeo foi excluído algum tempo depois.
"Eu quero realmente pedir desculpas para as pessoas que se ofenderam com o vídeo. Não queríamos desmerecer os japoneses, mas apenas mostrar como as camas da vila olímpica são eficientes e resistentes", disse Wanger em um vídeo enviado à mídia do Japão pelo Comitê Olímpico Israelense.
"Na verdade, nós gostamos de dormir nas camas de papelão. Achamos que elas são uma opção excelente e sustentável para as próximas Olimpíadas", elogiou Wanger.
O atleta acrescentou também que ele e seus companheiros de equipe se sentem gratos pelo Japão. Ele afirma que país está fazendo um trabalho excepcional ao hospedar os atletas na vila olímpica. Eles agradeceram ao Japão por sua hospitalidade.
No vídeo, os atletas israelenses vão subindo na cama um à um. De repente, a cama quebra com nove pessoas pulando em cima do móvel.
As camas foram projetadas para suportar pesos de até 200kg., de acordo com o fabricante Airweave. A farra dos atletas deixou os japoneses irados nas redes sociais.
"Não é nada engraçado. Como japonês, isso me deixa muito triste", comentou um usuário da internet.
"Não entendo o motivo que leva alguém a destruir algo que não é dele", disse outro usuário.
Desde o início das Olimpíadas de Tóquio, alguns atletas olímpicos têm compartilhado as suas opiniões sobre a cama de papelão nas redes sociais.
Paul Chelimo, corredor norte-americano, comentou no Twitter que as camas da vila olímpica eram destinadas a evitar a intimidade sexual entre os atletas. Chelimo, assim como outros atletas olímpicos, apelidou o móvel de "cama anti-sexo".
Rhys McClenaghan, ginasta irlandesa, postou um vídeo no Twitter onde ela faz um salto em cima da cama, testando a durabilidade do móvel. "As camas de papelão não quebram facilmente como dizem por aí. O boato é fake news. Elas só quebram se você fizer movimentos bruscos nela", disse McClenaghan em seu vídeo.
Nikkey ON! pergunta: Você gostaria de ter uma cama de papelão? Você faria a mesma coisa que os israelenses fizeram?
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário