sexta-feira, 16 de julho de 2021

Os atletas olímpicos estão seguros?

Surto de coronavírus é detectado no hotel japonês com atletas olímpicos do Brasil.


Shizuoka - Nesta quinta-feira, 15 de julho, oito funcionários de um hotel na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, foram detectados com COVID-19, segundo autoridades locais. A equipe olímpica de judô do Brasil está hospedada nesse mesmo hotel desde o último sábado, dia 10 de julho.

Surto de coronavírus é detectado no hotel japonês com atletas olímpicos do Brasil.
Parte da equipe brasileira de judô em Hamamatsu, Japão. Foco de COVID-19 foi detectado no hotel onde os atletas estão hospedados. Foto: AFP.

Autoridades de saúde e esportes de Hamamatsu disseram que os exames de coronavírus foram feitos nos funcionários do hotel, antes da chegada da delegação brasileira de judô. Nenhum dos funcionários infectados pela COVID-19 entrou em contato com a equipe olímpica brasileira, com uma delegação de 30 pessoas aproximadamente.

Um membro da família de um dos funcionários infectados testou positivo para o coronavírus também, segundo informações de outros funcionários do mesmo hotel.

"Apenas aqueles que têm prova negativa do teste de COVID-19 estão trabalhando com a equipe de judô do Brasil. Explicamos à equipe brasileira que apenas trabalhadores saudáveis devem estar dentro da concentração dos atletas. Acredito que toda a equipe olímpica entendeu a situação e as nossas medidas de segurança contra o contágio do vírus", disse Yoshinobu Sawada, um oficial de esportes da cidade de Hamamatsu.

Tóquio está atualmente em estado de emergência por causa do aumento de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Várias áreas ao redor da capital estão sob restrições menos rígidas no combate ao vírus, complicando o controle na diminuição dos casos no país.

Os participantes olímpicos estão sujeitos a regras rígidas contra infecções da COVID-19 e são mantidos longe do público japonês.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse na quarta-feira, 14 de julho, que cerca das 8.000 pessoas que chegaram para as Olimpíadas entre 1 e 13 de julho, apenas 3 casos de coronavírus foram confirmados e isolados após a chegada ao Japão.

O chefe do COI, Thomas Bach, também prometeu não trazer nenhum risco ao Japão com os Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura dos jogos será no dia 23 de julho.


Fonte: Japan Today.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário