Atleta da Uganda desaparece do hotel onde estava hospedado no Japão.
Osaka - Nesta sexta-feira, 16 de julho, um membro da equipe olímpica da Uganda desapareceu do hotel da cidade de Izumisano, província de Osaka. O atleta e sua equipe estavam realizando treinamentos físicos na cidade antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Delegação da Uganda, durante à chegada no aeroporto de Narita no mês passado. Logo no início, dois atletas tinham sido positivados no exame de COVID-19. Agora, um atleta está desaparecido. Foto: Kyodo.
O levantador de peso Julius Ssekitoleko, 20 anos, foi visto pela última vez na manhã da sexta-feira, dentro do hotel pelos companheiros da sua equipe olímpica e por funcionários do local.
Foi notada o seu desaparecimento apenas na sexta-feira à tarde, quando alguns de seus colegas foram visitá-lo em seu quarto. Neste dia, Ssekitoleko não tinha enviado ainda a sua amostra para o teste diário da COVID-19.
Desde quando ele chegou ao país no mês passado, as autoridades municipais do Japão disseram que a vaga do halterofilista desaparecido não tinha sido finalizada para os Jogos Olímpicos ainda.
Recentemente, Ssekitoleko foi informado que não poderia participar das Olímpiadas de Tóquio. Ele deveria voltar para casa na próxima terça-feira, 20 de julho, antes da cerimônia de abertura dos jogos.
No mês passado, dois dos nove membros da delegação da Uganda testaram positivo para a COVID-19 assim que chegaram ao Japão.
Toda a equipe foi obrigada a se isolar em um hotel na cidade de Izumisano, antes que eles fossem autorizados a começar os treinamentos no dia 7 de julho.
As autoridades locais afirmaram que a polícia do Japão foi avisada e está tentando localizar o paradeiro do atleta ugandês.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário