quinta-feira, 8 de julho de 2021

Vila Olímpica é aberta em Tóquio.

Pré-inauguração do local gera dúvidas em relação aos casos de COVID-19 no Japão.


Tóquio - A vila olímpica dos Jogos de Tóquio 2020/21 foi aberta para as pessoas autorizadas nesta quarta-feira, 7 de julho, mesmo com um clima de insegurança por conta do aumento de casos de coronavírus no Japão.

Pré-inauguração do local gera dúvidas em relação aos casos de COVID-19 no Japão.
Portão de entrada da vila olímpica de Tóquio. A abertura do local foi realizada nesta quarta-feira. Foto: Kyodo.

A vila olímpica, localizada no distrito de Harumi - Tóquio, possui uma área de 44 hectares e vai receber formalmente os atletas a partir da próxima terça-feira, 13 de julho, 10 dias antes da cerimônia de abertura. Os atletas olímpicos deverão permanecer no local até o dia 11 de agosto, três dias após a cerimônia de encerramento das Olimpíadas.

Na abertura inicial da vila olímpica, apenas as pessoas autorizadas e encarregadas de fazer os preparativos para receber os atletas e suas equipes que terão acesso ao local.

Todas as equipes olímpicas deverão viajar para a vila vindos diretamente dos aeroportos japoneses, usando ônibus específicos e outros métodos especiais de transporte. As pessoas autorizadas só poderão ter acesso ao local usando as sua credenciais que foram enviadas com antecedência pelo Comitê Olímpico.

Para os atletas paraolímpicos, a vila olímpica será oficialmente aberta para eles no dia 17 de agosto. Conforme o calendário oficial, a entrada será uma semana antes da cerimônia de abertura das Paraolimpíadas, marcada para o dia 24 de agosto. O último dia de permanência dos atletas e das equipes dos Jogos Paralímpicos é até 8 de setembro, 3 dias após a cerimônia de encerramento dos jogos.

No total, 18 mil pessoas irão se hospedar na vila olímpica durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio. Desse total, 11 mil serão atletas. 

Uma clínica médica foi instalada dentro da vila olímpica, criada especificamente para tratar os casos de coronavírus no local. A clínica oferecerá testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) para pessoas suspeitas de estarem infectadas com a COVID-19. Durante os jogos, todos os residentes da vila olímpica deverão se submeter diariamente ao teste de coronavírus.


Fontes: Kyodo News / Folha de São Paulo.



 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário