Encontrado o atleta olímpico ugandês que desapareceu em Osaka.
Aichi - O atleta da Uganda que estava desaparecido desde sexta-feira passada, foi encontrado na cidade de Yokkaichi, província de Mie, de acordo com fontes da polícia nesta terça-feira, 20 de julho. Yokkaichi está localizada a cerca de 40 km ao sul de Nagoya.
Ssekitoleko não quer voltar ao seu país. Ele quer arranjar trabalho no Japão. Foto: Redes sociais.
Julius Ssekitoleko, o levantador de peso da delegação da Uganda, desapareceu no dia 16 de julho na cidade de Izumisano, Osaka. Antes de desaparecer, ele tinha deixado um bilhete no hotel onde estava hospedado, dizendo que queria trabalhar no Japão porque a vida em seu país era difícil.
Desde o dia de seu desaparecimento, a cidade anfitriã e a equipe olímpica de Uganda estavam tentando localizá-lo com a ajuda da polícia japonesa.
Ssekitoleko e o seu treinador deveriam retornar à Uganda esta semana, antes da abertura dos jogos, depois que o levantador de peso perdeu a sua vaga para as Olimpíadas de Tóquio.
No dia do seu desaparecimento, Ssekitoleko comprou uma passagem de trem-bala de Osaka para Nagoya, segundo autoridades municipais. Ele estava carregando consigo um telefone celular, mas o seu passaporte estava com a equipe da Uganda.
Na segunda-feira, 19 de julho, uma fonte policial afirmou que um homem parecido com Ssekitoleko foi visto andando dentro da estação JR de Nagoya. A localização é cerca de 200 km de distância de Izumisano, cidade onde Ssekitoleko estava hospedado desde que chegou ao Japão.
A cidade de Nagoya é a capital da província de Aichi. Cerca de 150 ugandenses vivem nessa região, segundo dados do governo. É a segunda maior comunidade ugandense no Japão.
De acordo com as autoridades de Izumisano, no bilhete de Ssekitoleko, ele pediu para que membros da delegação ugandense entregasse os seus pertences à sua esposa em Uganda.
O desaparecimento do levantador de peso ugandês em seu campo de treinamento levantou mais questões entre os japoneses sobre a segurança das Olimpíadas. As medidas contra a COVID-19, implementadas pelos organizadores olímpicos para todas as delegações estrangeiras, têm mostrado que nem tudo está perfeitamente funcionando bem como previam. As autoridades do governo japonês ficam preocupadas com essas "escapadas" devido ao aumento de infecções de coronavírus no país nos últimos dias.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário