quarta-feira, 14 de julho de 2021

Vou de táxi... na pandemia.

Sindicato dos taxistas está preocupado com o serviço de transporte durante as Olimpíadas.


Tóquio - Devido à pandemia do coronavírus, alguns sindicatos de taxistas pediram aos organizadores das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio e ao ministério dos transportes do Japão a revisão das medidas de anti-infecção para táxis comerciais usados por oficiais estrangeiros nos jogos olímpicos.

Sindicato dos taxistas está preocupado com o serviço de transporte durante as Olimpíadas.
Preocupação com o transporte de oficiais estrangeiros para os Jogos Olímpicos durante a pandemia. Foto: Reuters.

Os oficiais estrangeiros que vieram ao Japão trabalhar nos jogos da Tokyo 2020+1, estão proibidos de usar o transporte público japonês por 14 dias após a chegada ao país. Durante esse tempo, todos eles devem usar um ônibus fretado ou carros com motoristas.

Como transporte fretado durante os jogos é muito escasso, o comitê organizador dos jogos olímpicos explica que o uso de táxis comerciais é uma alternativa para resolver o problema. 

Desde 5 de julho, cerca de 32.000 táxis de 412 empresas estão sob um programa especial do ministério dos transportes para o deslocamento de estrangeiros que participam das Olimpíadas.  Os táxis são obrigados a mostrar que estão transportando pessoas relacionadas aos jogos olímpicos. Os mesmos veículos também devem ser desinfetados e ventilados por dentro antes e depois do serviço de transporte. Após o término da limpeza, o táxi poderá ser usado normalmente para o transporte de passageiros regulares na cidade.

A Federação Japonesa de Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte de Automóveis (JIKO-SOREN) emitiu uma nota expressando preocupação com as medidas adotadas atualmente. Na nota, observou-se que alguns táxis não possuem lonas ou pranchas de plástico para isolar o motorista dos passageiros.

A JIKO-SOREN pede que os taxistas voltem às suas empresas após cada viagem para uma desinfecção completa de seus veículos. A federação também ressalta que os veículos só devem ser conduzidos por taxistas totalmente vacinados contra a COVID-19.


Fontes: NHK News / Zenroren.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário